© 2019 FMA MKT

Siga nos nas redes sociais:

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
Please reload

Posts Recentes

7 etapas para você desenvolver um briefing de sucesso

March 15, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Como aumentar o crescimento da sua empresa, sem grandes esforços

October 18, 2017

 

 

 

Nem todas as mudanças que você faz no seu negócio devem ser extraordinárias. Mesmo pequenos ajustes podem fazer uma grande diferença a longo prazo - especialmente se você estiver fazendo as mudanças corretas.

 

Veja alguns conselhos:

 

 

Utilize a força de vendas para minimizar problemas com clientes

Há muitas coisas que podem dar errado quando você está tentando vender diretamente aos clientes. E alguns problemas são maiores do que outros.

 

Aproveite sua equipe de vendas para traçar estratégias que atendam às demandas e necessidades dos clientes.

 

Em outras palavras, contorne os problemas com seus clientes transformando-os em solução para outros clientes, antes do problema se instaurar novamente.

 

 

Conheça boas práticas de análise e acompanhe o desempenho de seu negócio

Analisar o desempenho de sua equipe e operações como um todo é uma parte importante para garantir que seu negócio esteja no caminho certo.

Mas há muitas maneiras diferentes de fazer isso, como cursos online em gestão financeira, fluxo de operação, gestão de pessoas em instituições como o Sebrae.

 

Também há uma série de ferramentas online e plataformas que colaboram com a gestão da produtividade, veja mais aqui.

 

Entender a diferença de produtividade e eficiência também faz sentido para a boa performance do seu negócio.

 

 

Não utilize a mídia social apenas como publicidade

 

As possibilidades de alcance de seu anúncio, a facilidade de atingir públicos aderentes à sua marca, serviço ou produto e o baixo valor do investimento – se comparado às cifras investidas na mídia convencional offline – podem ser pra lá de convidativas para investir cada vez mais na publicidade via Facebook, Instragram, LinkedIn etc.

 

Porém, não podemos fazer das redes sociais um grande outdoor, muito mais que isso, essas mídias tem um papel fundamental para estabelecer o diálogo da marca com seus públicos e isso quer dizer que temos aí uma via de mão dupla, momento que falamos, e principalmente, que ouvimos.

 

O consumidor está assumindo cada vez um papel de protagonista no mecanismo de comunicação de marca e a consolidação dela junto ao consumidor passa pelo entendimento absoluto do diálogo integral.

 

Invista seu tempo em entender o que o seu público quer saber, quais são as dores deles e você vai conquistar uma audiência fiel e constante.

 

 

Compartilhe os atributos positivos da sua marca com um site responsivo

 

O design do seu site pode ser fundamental para apresentar seus produtos, serviços e marca ao seu cliente. E um site responsivo pode ajudá-lo muito a passar uma ótima impressão do seu conteúdo.

 

Nada mais chato do que visualizar um site pelo smartphone e precisar ficar aumentando a tela para clicar num botão.

 

Sempre pense na experiência do seu usuário, isso facilitará bem a vida e deixará o visitante do seu site mais feliz isso também contribui para aumentar a permanência dele lá.

 

 

Fique atento com sua estratégia de abordagem por e-mail com seus clientes

Muita coisa se passa na cabeça do empreender para a criação da estratégia perfeita de e-mail marketing, o que inclui a frequência ideal para enviar e-mails.

 

Porém em alguns casos pode ser melhor deixar os seus clientes indicarem com que frequência eles querem receber essas comunicações.

 

E sempre, mas sempre mesmo, ter o consentimento dele para receber suas ofertas e notícias, evitando problemas relacionados à privacidade de dados.

 

 

Não destrua a reputação da sua marca

Empresários de marcas jovens ou de pequenas empresas precisam ter em mente que a reputação de sua marca pode ser seu maior ativo - ou sua maior responsabilidade.

 

Para evitar destruir a reputação da sua marca: utilize-se da interatividade do seu SAC para ouvir cliente; peça desculpas oficiais e personalizadas quando errar; seja rápido em se retratar por alguma falha; use do diálogo nas redes sociais ao invés de fazer dela apenas um meio de difusão de suas promoções e apresentações.

 

 

Faça da sua viagem de negócios suas férias

Viajar a negócio nem sempre é divertido e relaxante. Mas como proprietário de uma empresa, fazer uma pausa e se divertir pode ser tão importante para o seu sucesso a longo prazo como o fechamento de um grande negócio.

 

Então aproveite sua próxima viagem a negócios para traçar alguns roteiros de descanso, conhecimento e relaxamento. Pode ser uma alguma visita cultural, gastronômica ou apenas contemplativa, visitando parques e locais desconhecidos.

 

Se você tem algumas outras dicas, compartilhe abaixo ou deixe seus comentários. Será muito bom ouvir você.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga