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Como tornar o perfil da sua empresa no Instagram mais estratégico

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O Instagram é uma plataforma com amplos recursos e penetração significativa no mercado. Mas é precisa ser estratégico no plano de conteúdo para realmente fazer sucesso com as publicações.

 

É importante também observar as publicações elaborando análises semanais, mensais, semestrais para avaliar como as publicações estão se comportando, se estão gerando o engajamento necessário, eliminado assim estratégias com baixo desempenho e aumentando o número de publicações similares que alcançaram performance superior, que podem fazer com que sua marca seja mais lembrada.

 

Veja abaixo algumas dicas:

 

Construa sua própria estratégia no Instagram

Em outras palavras, tem que haver alguma intenção por trás do que você está fazendo. Publicar aleatoriamente imagens sem sinergia ou razão terá um impacto severamente limitado e provavelmente irá impedi-lo de experimentar qualquer tipo de resultados significativos.

 

 

Trace um plano de conteúdo coerente

Você sabe o que todo perfil de sucesso do Instagram tem em comum? São consistentes. Do assunto das fotos, às cores e aos filtros usados.

As fotos precisam estar em conexão com o cotidiano da marca, atrelado aos seus valores e filosofia.

Neil Patel, empreendedor e um dos maiores nomes do marketing digital no mundo, comenta: "escolha uma paleta de cores semelhante a seu site e logotipo e use para todas as suas fotos. Além disso, certifique-se de que você está utilizando o mesmo filtro em todas as suas imagens. Isso vai ajudar seus posts a se tornarem instantaneamente reconhecíveis para o seu público”.

 

Elabore uma estratégia de hashtags

Hashtags não são apenas os elementos da moda, e ainda poucas pessoas adicionam aos comentários de forma estratégica. Lembre-se, hashtags existem como um método para organizar o conteúdo e ajudar as marcas a comunicar melhor seus negócios e finalidades. Para escolher as hashtags adequadas ao seu negócio é importante fazer uma pesquisa e olhar para aquelas que estão intimamente relacionados com o seu nicho e têm relevância para o seu público.

Para isso você pode usar o próprio Instagram para pesquisar as hashtags com maior índice de relevância junto a seu público.

Também é aconselhável apostar em algumas hashtags que sejam ligadas estritamente à sua marca, como uma forma de ser único e memorável.

 

Faça concursos para promover engajamento

As mídias sociais devem ser interativas. Se você está tratando-o como uma rua de sentido único, onde você está fazendo toda a conversa, você tem uma visão distorcida do que é sobre o Instagram.

Uma forma efetiva de provocar o engajamento é através de concursos e brindes, e realizar isso é relativamente simples.

Ao seguir uma estrutura básica de engajamento, incentivando o seguidor a realizar alguma ação em troca de uma recompensa, você pode potencializar seu perfil de forma significativa, em um curto período de tempo (enquanto simultaneamente incentiva a criação de conteúdo gerado pelo usuário).

 

 

Gostou das dicas então aproveite hoje mesmo e inicie sua estratégia no Instagram de forma estratégica. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo!  

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