© 2019 FMA MKT

Siga nos nas redes sociais:

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
Please reload

Posts Recentes

7 etapas para você desenvolver um briefing de sucesso

March 15, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Instagram desponta como a grande rede influenciadora das marcas em 2018

February 16, 2018

 

2018 está sendo o ano da criação de mais conteúdo, muito impulsionado pelo fomento do Instagram Stories; também será o ano de otimização de desempenho do seu conteúdo e da publicidade paga, para aumentar o alcance das marcas nesta rede social.

 

Resumindo, em 2018 o Instagram estará muito mais sofisticado, desde novas ferramentas de análise até novos recursos.

Já é esperado também, que as marcas tenham um alcance orgânico muito baixo no Facebook neste ano, devido às drásticas mudanças nos seus algoritmos (entenda mais).

Em contrapartida, o alcance orgânico no Instagram não desaparecerá em 2018 (ainda), mas será muito mais difícil alcançar um alto envolvimento sem qualquer suporte ou estratégia paga.

 

Por isso, muitos influenciadores que usam o Instagram já estão começando a promover suas próprias postagens com o esforço de manter seu envolvimento e permanecerem relevantes.

 

Agora é o momento de realmente começar a otimizar seu marketing no Instagram com publicidade paga, mesclando o uso de estratégia de publicação orgânica + publicação paga, para que juntos o desempenho seja ainda mais visível na rede.

 

 

 Stories

Não há como negar que 2017 foi o ano do Instagram Stories e essa funcionalidade já alcançou o dobro do tamanho dos usuários ativos do Snapchat.

 

E ainda há muito o que explorar com o Instagram Stories para Negócios, que hoje já é uma parte essencial da sua estratégia de marketing do Instagram para 2018.

 

A plataforma de negócios do Instagram Stories é relativamente nova, apenas lançada em março de 2017 nos EUA, oferecendo assim, uma grande oportunidade para experimentar e descobrir o que funciona para sua marca, enquanto os custos de publicidade ainda estão relativamente baixos.

 

E, com tantas pessoas contando suas histórias todos os dias, todos iremos ver anúncios criativos e compatíveis com o Instagram Stories em 2018.

 

 

Marketing de Influenciadores

Há também um ponto muito interessante neste contexto todo - o marketing de influenciadores. A tendência é que as marcas diminuam seus investimentos em grandes influenciadores e invistam cada vez mais nos micro influenciadores, muito incentivadas pela expansão do marketing de nicho e suas especificidades, cada vez mais e mais segmentado.

 

Se você é uma empresa de pequeno porte, trabalhar com micro influenciadores pode ser uma maneira efetiva e acessível de expandir seus negócios em 2018.

 

 

E aí, como está o desenvolvimento de suas redes sociais para negócio neste ano?

Conte pra gente nos comentários e, se precisar de uma consultoria para implementar sua estratégica de marketing digital, estamos aqui pra conversar.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga