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O que as empresas podem fazer para ter mais sucesso nas mídias sociais?

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As plataformas digitais estão cada vez mais sofisticadas e, se sua concorrência saiu na frente, você terá que fazer um esforço a mais, investindo tempo e conhecimento para conseguir destaque neste meio.

 

Engana-se quem pensa que apenas abrir seus perfis nas mídias sociais e começar a publicar seja a solução para todos os seus problemas.

Alcançar resultados requer muito desgaste, treino, testes e, talvez, uma quantia razoável de investimento para começar a ter um desempenho mais favorável.

 

Mas, como eu sempre digo: antes começar tarde, do que mais tarde.

Veja, então, algumas dicas que preparamos para você sair do ponto A para o B nas mídias digitais e começar a colher os primeiros resultados.​

 

 

Contrate uma pessoa que saiba fazer

Pode parecer banal (ou comercial) mas, se você estivesse com dor de dente iria procurar um podólogo para resolver o seu problema?

 

Com todo respeito ao podólogo, mas já dizia minha avó ‘cada um com seu cada qual’.

Ainda mais se estiver investindo seu rico dinheiro por lá!

Por isso, a dica do dia é: contrate uma pessoa, consultor, agência que tenha experiência em fazer campanhas em mídias online, mesmo que por um período temporário.

 

Só assim você terá como analisar o que funciona e o que não funciona realmente na prática.

Defina a verba, dê informações para que possam criar uma campanha com foco certeiro em seu público alvo, indique quais são os seus concorrentes e, se tiver algum exemplo do que espera ver, seja concreto em suas opiniões.

 

 

Publicar é preciso, programar-se é mais que preciso

Sim, cara e caro leitor, nada adianta ter ideias na cabeça e chegar o grande dia e você se esquecer que deveria ter publicado aquele post, foto ou legenda... Na mídia social, tão importante quanto o bom conteúdo é a regularidade.

Mas, com tantos afazeres no dia a dia, fica às vezes complicado tirar alguns minutos ou horas de todos os dias para criar conteúdos.

 

Para isso, existem plataformas excelentes e baratas que permitem o agendamento de conteúdos e ainda integram as funcionalidades de análise de desempenho para que você possa avaliar quais são os conteúdos que mais interagem com a sua audiência.

 

Se for possível, deixe a elaboração do conteúdo também com o profissional que gerenciará suas campanhas, pois juntos vocês poderão compartilhar experiências e desenvolver materiais que sejam de interesse do seu público.

 

 

Monitorar, hoje e sempre!

Construa suas metas!

É importante ter em mente quais são as suas metas iniciais para crescer a longo prazo, mesmo porque esta fase inicial servirá como análise e requer tentativas.

 

Com isso, você conseguirá monitorar e corrigir de forma rápida o que for necessário.

Você pode ter uma meta maior, como: “Chegar a 5.000 seguidores no Instagram em 12 meses”.

 

Mas, para alcançar a meta maior, será preciso definir quais serão as menores, suas metas mensais para chegar a este número. Isso faz sentido pra você?

 

Publicar no Facebook serve para todo mundo?

Então, nem o Zuckerberg aposta apenas no Facebook (se apostasse não teria comprado o Instagram, o WhatsApp e o que tiver a mais por vir), por isso, é tão importante realizar uma análise minuciosa do seu público.

 

Em que rede eles estão?

O que gostam de fazer?

Como gostam de interagir nas redes sociais?

A interação que pretende fazer é mais pessoal ou mais corporativa?

 

Assim, a pesquisa precisa ser constante e regular para que você possa estar onde a sua audiência também ‘curte’ estar, entende?

 

Qualidade ou quantidade? Opte pelos dois!

Não basta ter qualidade se não houver constância e quantidade de posts.

Também não faz sentido você, simplesmente, ficar replicando informações de terceiros sem sentido para seu negócio.

 

Assim, como tudo na vida, busque um equilíbrio entre qualidade e quantidade e faça sua audiência mais feliz!

 

Vídeos, GIFs, mais vídeos

Invista em um conteúdo visual cativante; a tendência é que o vídeo seja o propagador do conteúdo a cada dia mais.

 

Aqui também vale o conselho: procure alguém que saiba fazer ou invista tempo e dinheiro em equipe e/ou equipamentos para fazer algo envolvente e que apresente sua marca com habilidade e qualidade.

 

 

Estas são apenas algumas dicas, use-as e, se precisar de uma mãozinha, conte com a gente.

 

Pensando nisso tudo, a FMA Comunicação Estratégica criou um pacote dirigido a diversos perfis de empresas.

Para aquelas que estão começando no marketing digital e também para as empresas que já se consolidaram nas mídias, clique aqui e saiba mais.

 

 

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