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Quero montar a página da sua empresa nas redes sociais, por onde começar?

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Essa é uma dúvida muito recorrente, especialmente, se você é um novo empreendedor, profissional autônomo ou dono de uma PME.

 

Para isso é importante que você tenha em mente alguns pontos:

 

 

Onde está meu público alvo?

 

Esse pode ser o seu ponto de partida para a abertura de sua mídia social. Se souber as redes e perfis que seu cliente ou prospect utiliza fica muito mais fácil determinar em qual mídias investir seu tempo. 

 

 

O que seus concorrentes têm feito?

 

Outra pesquisa fundamental a fazer é conhecer as mídias onde seus concorrentes estão. Acesse estes perfis, avaliem o conteúdo e a frequência com o que publicam. Isso pode dar alguns insights do que fazer e, é claro, do que não fazer.

 

 

Redes Sociais, como escolher?

 

Depois que você já sabe onde está eu público alvo e já viu o que a concorrência tem feito, comece a entender qual o perfil das mídias sociais para ver se faz sentido para o seu negócio estar presente ali.. Listei aqui só algumas comuns pra começarmos a falar sobre o assunto:

 

Facebook – rede de relacionamento onde mais de 1 bilhão de pessoas se encontram todos os dias. Quase todas as empresas, se não todas, que já tem presença digital ativa utilizam a rede Mark Zuckerberg para relacionar sua marca com seu público por lá.

 

Instagram – outra rede também do grupo do Facebook, tem como conteúdo central as imagens, e é muito comum empresas no segmento fashion, design, beleza, arquitetura, possuírem perfis ativo na rede.

 

LinkedIn – pra mim é a rede corporativa mais bem sucedida que existe até hoje no mundo ocidental. Por meio dela inúmeros profissionais de RH recrutam pessoas no mercado, além disso, a rede colabora para desenvolver alianças comerciais. Os conteúdos são mais formais visando as relações corporativas e parcerias.

 

Youtube – mídia de relacionamento e compartilhamento de vídeos do Google, além de ser um buscador de vídeos poderoso, por isso, o volume de conteúdo é intenso e empresas de vários segmentos tem enxergado a mídia como excelente oportunidade de apresentar funcionalidades de produtos, educar seu cliente e fazer propaganda e publicidade.

 

 

O que comunicar?

 

Este assunto é tão importante quanto a escolha da mídia ou rede social. Portanto, entenda o seu negócio, conheça o que o seu público gostaria de ver e comece o seu planejamento.

 

Pra falar sobre o seu negócio é importante passar pelos itens acima e montar um plano de conteúdo que:

  • mantenha a linguagem de texto que deverá ser seguida;

  • desenvolva conteúdos que deverão ser explorados com linha lógica de raciocínio;

  • determine a frequência em que você deverá publicar e assuntos relacionados ao seu negócio, mercado que atua, bem como, os produtos e serviços que pretende comunicar.

 

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o assunto, comece a planejar a abertura de seu perfil nas mídias sociais e se precisar de uma ajuda conte a gente.

 

 

 

 

 

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